Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cuidados

Vamos cuidar mais do nosso XO. Temos que garantir que outras pessoas possam usá-lo futuramente. Além do mais, você não vai gostar de usar um laptop todo sujo ou quebrado né?! Então vamos ficar atentos aos cuidados que devemos ter para prevenir problemas e prolongar a vida útil do XO:


Tela
  • Isso não é tela de toque (touchscreen): a tela de LED é protegida por uma película plástica, portanto tocar a tela de LED pode queimar seus pixels (pontos). Regra simples: não toque, porque se queimar não tem como consertar.
Teclado e Touchpad
  • Ou come, ou estuda: tanto o teclado quanto o touchpad (o quadrado do mouse) não têm proteção contra sujeira ou gordura. Outra regra simples: não suje, porque dá muito trabalho limpar.
  • Teclas: nosso teclado é todo emborrachado e por isso as teclas são mais sensíveis. Então não puxe as teclas, pois rasgará o teclado facilmente.
Evite que isso aconteça, cuide do seu XO
Ambiente
  • Ele não gosta de sol nem de água!: evite locais úmidos e/ou quentes e exposição ao sol.
  • Ele é de plástico!: apesar deste laptop conter menos peças mecânicas que os laptops convencionais, as batidas danificam não apenas o exterior do equipamento, mas principalmente seus componentes internos. Então vamos cuidar mais para que não aconteça mais esses acidentes.
Limpeza
  • Flanela: essas comuns mesmo, usadas por exemplo em carros, não soltam fios e são macias para limpar teclado, touchpad e telas. Não é preciso força para limpar, apenas jeito: movimentos circulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário